Encerrando as atividades do Setembro Amarelo, a Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi) promoveu nesta sexta-feira (29), a apresentação do coral dos servidores municipais, criado há dois meses. Nas escadarias do prédio da Prefeitura, 15 servidores cantaram e acalentaram os demais colegas e a prefeita Sheila Lemos, que, ao ouvir o som, deu uma pausa nos despachos administrativos, e se juntou ao grupo.

O público contemplou a “Felicidade” e junto entoou “É preciso saber viver”. A prefeita parabenizou os integrantes. “Está lindo. A música é um remédio para a alma e temos passado por momentos difíceis, pois, depois da pandemia, muita gente ficou adoecida e a gente precisa, em conjunto, construir um ambiente de harmonia. Precisamos trabalhar esse viver em grupo. A proposta que o Nast vem apresentando é justamente isso, cuidar do servidor. Olhar o servidor como pessoa e não como matrícula”, comentou Sheila.

“A nossa meta com essas ações e serviços é melhorar a qualidade de vida de nossos servidores”, reforçou o secretário da Semgi, Edimário Freitas Júnior. A coordenadora de Gestão de Pessoas, Augusta Andrade, ainda agradeceu a Sectel por dispor o Conservatório de Música. Além de canto coral, o professor Raul Vilas Boas dá aula de violão para servidores.

Cantando num coral pela primeira vez, Susana dos Santos, professora da Rede Municipal de Ensino há 29 anos, também seguia o ritmo da música com empolgação. “Eu amo participar dos grupos do Nast, têm trazido um benefício muito grande para minha vida. Estou amando a experiência. Tudo de bom”, disse.

Veterana, Valdirene Fagundes, servidora há 15 anos, comentou que a oportunidade do coral surgiu e ela foi a primeira a se inscrever. “A experiência está ótima, o grupo está muito integrado, está muito bom”.

O servidor que se interessar em participar do canto coral pode procurar o Nast para fazer a inscrição.