Educação
Postado em 21 de novembro de 2024 as 11:10:56

Nesta quinta-feira (21), alunos do 8º e 9º anos, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal José Mozart Tanajura, e do 8º e 9º anos da Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, visita ao Fórum da Justiça do Trabalho Juiz Crésio Dantas. Os alunos foram recepcionados pela analista judiciária e assistente do juiz Dr. Marcos Neves Fava, Lídia Mara dos Santos Pena. Ela apresentou todas as dependências do prédio, com as devidas competências, funções e trabalho de cada setor.
- Lídia
- Dra. Cyntia
Para a juíza da 2ª Vara da Justiça do Trabalho, Dra. Cyntia Cordeiro Santos, o objetivo da visita é fazer uma aproximação da população de um modo geral com a instituição, até para que as pessoas saibam como funciona, para que serve, qual o objetivo do órgão e ter uma noção geral dos seus direitos. “Serve para se tomar ciência, de modo geral, dos direitos que todas as pessoas têm, fazer uma conscientização preventiva através desse diálogo com as instituições”. Para ela é importante a conscientização de que não se trata de algo distante da comunidade. “É justamente um serviço de acolhimento até para a própria comunidade, de modo geral, saber aquilo que tem, ou qual a postura a ser adotada no seu dia a dia”.
- José Roberto
- Nikele e Yuri
O diretor da Escola José Mozart Tanajura, José Roberto Amaral Ferreira, informou que cerca de 50 alunos da unidade participaram da visita. Para ele foi uma excepcional oportunidade que não teve em sua época estudantil. “Esclarece pontos, algumas situações relativas ao trabalho, para que repliquem em seus lares”. Aluna do 9º ano na Mozart Tanajura, Nikele dos Anjos Fernandes Silva considerou o projeto da visita muito legal. “Acho que todo mundo deveria ter a oportunidade de conhecer. Eu que desejo, futuramente, ser advogada, para mim foi excelente. A juíza explica muito bem, as pessoas foram muito solícitas. Amei”. Também aluno do 9º na mesma instituição, Yuri Carvalho considerou a visita edificante. “Conhecemos um pouco mais do que está ‘atrás das câmeras’, e é importante para nós, na nossa faixa etária de 13 a 14 anos, saber quais são os nossos direitos e deveres”.
- Alunos da EM José Mozart Tanajura
- Alunos da EM Frei Serafim do Amparo













