Na tarde dessa terça-feira, 29, os comerciantes permissionários da Central de Abastecimento, localizada na Avenida Juracy Magalhães, estiveram reunidos com o prefeito Guilherme Menezes para tratar do projeto da nova Central de Abastecimento. A reunião foi intermediada pelo vereador Ricardo Babão.

Marcos Ribeiro

“Vimos buscar uma parceria e a certeza de como será feita esta transição para que naquele espaço tenhamos toda infraestrutura necessária para a Central de Abastecimento que é muito importante para nossa cidade e todo sudoeste da Bahia”, disse o atacadista Marcos Ribeiro, que há 15 anos trabalha no ramo.

“Entendemos o papel dos empreendedores de Vitória da Conquista e por isso estamos aqui para dirimir as dúvidas”, ressaltou o prefeito Guilherme Menezes. A nova Central será construída na mesma área que o Centro de Comercialização da Agricultura Familiar. “A nova Ceasa será uma parceria entre a Prefeitura e os atacadistas, com a contrapartida dos mesmos”, esclareceu.

O representante do poder Legislativo agradeceu a atenção do Governo Municipal em receber os comerciantes para esclarecer as dúvidas que eles possuíam. “Sabemos da seriedade e disponibilidade que a Administração tem para atender as demandas apresentadas, dentro das possibilidades”, comentou Ricardo Babão.

Também participaram da reunião a procuradora geral do Município, Luana Andrade, que faz parte da comissão municipal que discute com a Associação dos Comerciantes Atacadistas do Quinto Galpão Ceasa (Acatace) sobre o projeto de construção da nova Central de Abastecimento, e o coordenador de Planejamento e Projetos da Secretaria de Infraestrutura Urbana, Júlio Guedes.