Notícias
Postado em 7 de junho de 2013 as 20:26:17
Desde essa quinta-feira, 6, o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Vitória da Conquista nos últimos 16 anos está servindo de fonte de pesquisa para secretários, coordenadores e técnicos do município de Itabuna. Uma comitiva composta por 15 pessoas do governo grapiúna tem visitado as secretarias municipais e participado de reuniões com membros da Administração, com o objetivo de obter informações acerca das experiências realizadas no Município, para que possam ser implantadas em Itabuna.
Nesta sexta, 7, foi a vez de a equipe itabunense ser recebida no Salão Nobre do Gabinete Civil pelo prefeito Guilherme Menezes, o vice-prefeito Joás Meira e membros do Governo Municipal. Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes falou da satisfação em receber a comitiva e a importância desse tipo de iniciativa. “Acho muito interessante esse intercâmbio. Esse hábito de trocar ideias e estar com disposição para buscar experiências é muito importante para as administrações que querem melhorar a vida dos munícipes”, salientou.
O prefeito Guilherme Menezes lembrou que, quando o Governo Participativo teve início em 1997, a Administração Municipal também foi em busca de experiências exitosas em outras cidades, a exemplos do Orçamento Participativo – principal instrumento de controle social existente em Vitória da Conquista – e do Banco do Povo. Além desses, destaque ainda para o Projeto Conquista de cooperação Brasil-Cuba para o Controle do Câncer.
O vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior, comentou as contribuições que essa visita vai proporcionar ao município itabunense. “É uma troca de experiência bastante positiva, na qual Itabuna tem muito a ganhar. Aqui, tem várias experiências que a gente pode aproveitar. Esse é apenas o início do estreitamento de uma relação de cooperação técnica para que a gente possa buscar essa experiência e ter êxito na resolução dos problemas de Itabuna”, afirmou Wenceslau.
Para a secretária de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Cleide Sousa, as impressões até o momento são bastante positivas. “Temos conseguido várias informações que vão nos ajudar, como a própria estrutura administrativa. E isso é muito importante pra gente. Itabuna necessita de uma transformação da estrutura administrativa e a gente vai levar o que vimos da estrutura de Conquista para fazer essa adequação lá”, contou.










