Representantes da Prefeitura Municipal, das polícias Rodoviária Federal e Militar e do Movimento Grito dos Excluídos – manifestação popular que é organizada por igrejas e movimentos sociais -, se reuniram, na manhã desta quinta-feira, 5, no Gabinete Civil. O objetivo do encontro foi discutir os últimos detalhes para o Desfile Cívico de 7 de Setembro.

Para garantir a organização, a fluidez e a segurança do desfile serão interditadas, entre 6h30 e 13h as seguintes vias: Avenida Brumado, no trecho localizado entre o Colégio Paulo VI e o cruzamento com a Avenida da Integração, e das 6h30 até as 10h, a Avenida Jequié, até o cruzamento com a Avenida Pará, e as ruas D. João VI, Marajó e Avenida Maranhão, das 6h30 até as 10h. Além disso, o trecho da Avenida da Integração, que vai da altura da Avenida Piauí até a Avenida Recife será interditado, nessa sexta-feira, 6, a partir das 14h.

A Administração Municipal solicita a todos os moradores que evitem estacionar veículos nessas vias nos horários indicados, para evitar transtornos tanto para quem precisa utilizá-los quanto para quem vai desfilar. Também orienta as pessoas a retirarem os veículos das garagens antes do horário programado para a interdição, para evitar quaisquer problemas de deslocamentos.

A Prefeitura agradece a colaboração de todos os moradores na organização desse que é um dos eventos mais importantes da vida cívica dos brasileiros, ao tempo em que convida a sociedade conquistense para prestigiar o desfile de diversas instituições de nosso município.

Confira a ordem do Desfile – O Desfile de 7 de Setembro está previsto para começar às 8h30, com o desfile das Forças Armadas. Em seguida, passam pela avenida entidades civis (Grupo da Terceira Idade/SESC, AABB Comunidade, Lojas Maçônicas e Clubes dos Desbravadores e Aventureiros), escolas municipais das zonas urbana e rural, Filarmônica Municipal, secretarias municipais (Serviços Públicos, Saúde, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente), escolas estaduais, o Projeto Redenção de Vitória da Conquista, encerrado o Movimento Grito dos Excluídos.