Comprometidos em ouvir e buscar alternativas para atender as demandas dos moradores das zonas urbana e rural da cidade, gestores da Administração Municipal estiveram reunidos, nesta sexta-feira (2), com lideranças do bairro Leblon e do povoado Boa Sorte. Na primeira reunião, com os moradores do Leblon, a principal pauta apresentada foi a pavimentação.

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, esclareceu que o bairro deve ser atendido com a liberação do empréstimo que o Município conseguiu junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina, da Corporação Andina de Fomento (CAF). O processo de liberação da verba está em tramitação no Governo Federal.

Com esse financiamento, a Prefeitura executará obras de drenagem e pavimentação em bairros circunscritos no Anel Viário. “Enquanto isso, temos atuado em outra obra que beneficiará o bairro que é a drenagem e pavimentação da Avenida Filipinas, para diminuir o impacto das águas provenientes das chuvas”, explicou o secretário.

Morador do Leblon há 15 anos, Cássio Viana, comentou sobre a importância desse encontro para esclarecer as dúvidas que eles possuíam. “Gostaria de agradecer pela atenção que vocês tiveram com a gente. Saio daqui com a esperança de que, assim que liberado, entraremos na prioridade da Administração”, avaliou.

Zona rural – Já na segunda reunião, foram tratadas as demandas da localidade rural Boa Sorte, que está situada no distrito de José Gonçalves. Na ocasião, foram discutidas questões como o encascalhamento na estrada e limpeza de barragem.

Acompanhado pelo coordenador agropecuário do Posto de Atendimento Avançado ao Cidadão (PAAC) de José Gonçalves, Gustavo Barros, o secretário de Desenvolvimento Rural, Breno Farias disse que, em breve, os serviços serão realizados em Boa Sorte. “Já estamos concluindo alguns serviços ali perto e, logo, as máquinas estarão a caminho de Boa Sorte”, afirmou.

O lavrador Adelvite Vieira que, há 60 anos, reside no povoado Boa Sorte e é uma liderança local agradeceu a disponibilidade da Prefeitura em realizar os serviços e atendê-lo. “Agradeço pela atenção de vocês que sempre estão buscando atender nossas demandas”, disse.