Atento aos anseios dos agentes, Governo Municipal intensificará diálogo

As negociações entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs) resultaram num acordo que encerrou o movimento grevista deflagrado no último dia 6. A greve foi cessada nessa quarta-feira, 12.

Durante as negociações com os servidores, o Governo Municipal reafirmou o reajuste de 6,2% sobre o vencimento, retroativo a 1º de maio deste ano, para todos os servidores públicos, superando a inflação oficial de 2012 que ficou em 5,84%. Também foi confirmado o aumento de 60% sobre o valor do auxílio-alimentação, passando para R$160,00.O reajuste representa o máximo de comprometimento financeiro para este ano, tendo em vista o equilíbrio de receita e despesa com pessoal, determinado pelas leis em vigor.

O Governo Municipal intensificará o diálogo permanente com os agentes e o sindicato representativo, com o propósito de melhorar as condições do servidor e a qualidade dos serviços prestados à população. Em setembro, uma reunião será realizada para analisar a evolução das receitas e despesas da Administração, visando definir a possibilidade do aumento na ajuda de custo atual dos ACSs.