População de Inhobim comemora ampliação da Equipe de Saúde e do Sistema de Água

Governo Municipal entregou ainda uma ambulância e a Unidade de Saúde passou por melhorias

A manhã desta terça-feira, 14, foi de celebração em Inhobim. A comunidade passou a contar com a ampliação do sistema simplificado de água, a segunda Equipe de Saúde da Família e uma ambulância. A solenidade, que marcou as entregas, foi realizada na Unidade de Saúde da Família do distrito, que também passou por melhorias.

O prefeito Herzem Gusmão, os secretários de Agricultura, Mobilidade Urbana e Saúde, respectivamente, Paulo César Oliveira, Esmeraldino Correia e Ceres Almeida, além dos vereadores Osmário Lacerda e Lúcia Rocha, participaram da frente de honra da cerimônia, prestigiada pela comunidade e membros do Governo Municipal.

Água de qualidade – A ampliação do sistema simplificado garante água encanada em 53 residências, e a instalação de uma bomba maior vai possibilitar a captação de água por mais 20 anos. Mais de mil pessoas serão beneficiadas. Essa era uma reivindicação de mais de 20 anos que foi atendida em dois meses, após reunião entre a atual gestão municipal e a comunidade na própria unidade de saúde.

Outro anúncio importante feito nesta manhã é que pela primeira vez será feito o controle da qualidade da água. “Essa notícia reflete as palavras proféticas de que este ano seria um ano de vitória. Segunda-feira, começa a análise da água, o que significa mais saúde para a população. Portanto, estou feliz em estar chegando com o governo no interior. O que estamos fazendo aqui em Inhobim pretendemos fazer nos 10 distritos”, declarou o prefeito Herzem Gusmão.

Na oportunidade, o prefeito anunciou a reforma e ampliação da Escola Municipal Paulo Setúbal e a implantação da subprefeitura, a partir do próximo ano.

Na ocasião, a enfermeira Meire Coqueiro, integrante da primeira equipe da família de Inhobim, em nome de todos os profissionais, agradeceu a Administração Municipal pelo olhar atento à localidade. Essa atenção também foi ressaltada pela dona de casa Marisa Ribeiro Rocha, que teve seu filho atendido pelo médico da nova equipe: “Meu filho já foi atendido ontem e hoje pelo médico novo e eu gostei. Estávamos precisando da ampliação no atendimento”.

A segunda equipe é formada também por uma enfermeira, dois técnicos em Enfermagem, além de oito agentes de Saúde que já faziam parte da primeira equipe. A Unidade conta ainda com outra médica, enfermeira, duas técnicas de Enfermagem, oito agentes, o dentista e uma auxiliar de Odontologia.

O presidente da Associação dos Feirantes e Pequenos Produtores Rurais de Inhobim, Paulino Magalhães, comentou: “Estamos com uma satisfação imensa de receber esse grande benefício que o atual governo trouxe para nossa região. Era uma demanda antiga. A população está muito satisfeita e o governo está de parabéns por ter essa preocupação de atender a demanda e dar este grande presente para nossa região”.

Sobre o sistema simplificado de água, o lavrador Ramiro Santos, 67, relatou: “Estávamos passando uma grande dificuldade com a água, mas ela já está caindo na torneira e, para nós, é uma vitória. Antes só tinha promessa e agora estamos adquirindo o que nós necessitávamos. Agradeço a esse governo”.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/11
Prefeitura, Ministério do Trabalho e Ifba firmam parceria para implantação do Cidadão Aprendiz
Gabinete Civil
23/11
Palestra discute “Racismo Virtual”
Gabinete Civil
22/11
Governo Municipal participa da recepção do Comandante Militar do Nordeste
Gabinete Civil
21/11
Dia da Consciência Negra proporciona cultura e informação em Vitória da Conquista