Prefeitura amplia Sistema de Abastecimento de Água de Inhobim

A água encanada vai chegar a mais 80 famílias em Inhobim. O distrito, que fica a 65 quilômetros de distância da sede do município, vai receber obras de ampliação no sistema simplificado de abastecimento de água. Construído há 32 anos, este sistema nunca passou por uma revisão e já era insuficiente para atender à população. Inhobim cresceu nas últimas décadas e várias ruas não são, atualmente, atendidas com o serviço de água encanada.

A boa notícia foi dada aos moradores da localidade na manhã desta quarta-feira, 13, pelo Governo Municipal na Unidade de Saúde da Família do distrito. “Em 60 dias vamos resolver essa questão do sistema de abastecimento de água de Inhobim”, disse o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Paulo Sérgio Oliveira.

Além da instalação dos canos, a Prefeitura vai melhorar a captação de água, instalando uma bomba maior. A limpeza do tanque será feita e periodicamente um técnico vai verificar a qualidade dessa água.

Para o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos, Esmeraldino Correia, representante do prefeito na reunião, água em quantidade e qualidade é essencial. “É dever público atender a comunidade e estamos aqui hoje para firmar esse compromisso. Vamos trabalhar e vocês verão a diferença”, declarou.

Segundo a moradora Viviane Ferraz, 35, ela e seus vizinhos já estavam se organizando para solicitar à Prefeitura que a área onde vivem fosse abastecida com água encanada. “Estou muito feliz, pois já estávamos precisando de água nas nossas torneiras. Estou muito confiante! Isso é mais uma Conquista para Inhobim!”, celebrou.

Também presente na reunião, o supervisor distrital, José Otacílio Fernandes, destacou que há anos nenhum serviço foi feito no sistema simplificado do distrito e enalteceu o trabalho realizado pela atual gestão.

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
30/08
Práticas de cultivo da palma são discutidas em seminário
Agricultura e Desenvolvimento Rural
26/08
Seminário de Tecnologias de Convivência com o Semiárido abre inscrições
Agricultura e Desenvolvimento Rural
08/08
Governo Mais Perto de Você se reúne com moradores da Gameleira
Agricultura e Desenvolvimento Rural
04/08
Programa de Convivência com o Semiárido ganha reforço e estuda implantação de Centro Tecnológico