Projeto “Minha Árvore”

O Projeto Minha Árvore tem como foco o envolvimento da comunidade no processo de arborização urbana do município de Vitória da Conquista, através da adoção voluntária de árvores plantadas na cidade pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Sendo a política ambiental uma das prioridades da Administração Municipal, esse projeto se apresenta como mais uma importante ferramenta para a aplicação de uma cultura voltada para o bem estar da comunidade, através da valorização e cuidado com o bem natural, propiciando uma mudança gradativa e positiva do cenário ambiental urbano conquistense.

A aplicabilidade do Projeto Minha Árvore passa necessariamente pelo processo de conscientização e mudança de comportamento da comunidade, frente às questões ambientais e principalmente, pela adesão da população a esta ação.

A logística necessária à execução e ao desenvolvimento deste projeto já faz parte da estrutura técnica e operacional da SEMMA, através das ações desenvolvidas pelos setores Gerência de Projetos, Arborização Urbana, Módulo de Educação Ambiental e Gerência de Defesa e Fiscalização Ambiental.

Em síntese, o projeto visa uma ação objetiva para a promoção de um ambiente urbano mais saudável; a transformação paisagística da cidade; o reforço à consciência ambiental do cidadão; e o exercício da cidadania, visto que há consagração dos seus direitos e do cumprimento de seus deveres em todo o andamento deste projeto.