Prefeitura se reúne com diretoria da Coopmac

sc1_8566

Prefeito se comprometeu a honrar compromissos firmados em 2015 e garantiu presença no lançamento da Exposição Conquista

Durante uma reunião na tarde de quarta-feira, 15, no Gabinete Civil, o prefeito Herzem Gusmão assegurou ao diretor-presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), Jaimilton Gusmão, que a Prefeitura vai honrar um compromisso firmado com a cooperativa em dezembro de 2015.

Trata-se de uma dação em pagamento que estabeleceu a transferência, para o Município, de uma área de pouco mais de 9 mil m² do Parque de Exposições Teopompo de Almeida. Com isso, a entidade quitou uma antiga dívida de aproximadamente R$ 4 milhões e ficou em dia com o Tesouro Municipal.

Na época, a Prefeitura demonstrou interesse em utilizar a área para estender a rua Leôncio Correia dos Santos Melo, prolongando-a como uma via paralela à Siqueira Campos.

“Em função de tantas prioridades que nós temos, e a Prefeitura sem os recursos, não seria agora uma prioridade. Mas nós iremos honrar o que foi firmado pelo ex- prefeito Guilherme Menezes”, afirmou o prefeito.

“O compromisso está honrado, batido o martelo. Faltando agora a questão da Procuradoria Jurídica oficializar”, concluiu o gestor.

“Reforçamos a atenção que a Prefeitura está dando para as demandas da cooperativa, as tratativas do acordo que foi feito no passado, que o prefeito Herzem fez questão de honrar”, disse Jaimilton Gusmão, que aproveitou para convidar o prefeito e os secretários para o lançamento da Exposição Conquista, agendado para a próxima terça-feira, 21, às 19h, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

“A Prefeitura está reforçando o compromisso, na presença da cooperativa, e ajudando em toda a parte de infraestrutura que tem lá no Parque, que demanda muito trabalho. O custo seria muito oneroso e certamente poderia até inviabilizar o nosso evento se não fosse a ajuda da Prefeitura”, declarou o diretor-presidente da Coopmac.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
20/10
Deserg recupera máquinas para dinamizar obras na cidade e no campo
Gabinete Civil
20/10
Outubro Rosa mobiliza servidoras da Secretaria de Serviços Públicos
Gabinete Civil
18/10
Prefeitura dá ultimato à Viação Vitória
Gabinete Civil
18/10
Semana do Alvará vai até sexta-feira, 20