Prefeitura amplia serviço de coleta de lixo

informacoes-garis

Mudanças nos horários e dias de coleta fazem parte da medida

A partir da próxima segunda-feira, 13, a coleta de lixo será alterada em vários bairros de Vitória da Conquista. A medida adotada pelo Município tem o objetivo de melhorar a qualidade do serviço e garantir ainda mais comodidade à população.

Na manhã desta terça-feira, 07, uma equipe da empresa Torre, responsável pela coleta, passava de porta em porta, no loteamento Morada dos Pássaros, para avisar que a partir da próxima semana, o lixo passará a ser recolhido a partir das 19h, nas terças, quintas e sábados; antes a coleta era feita pela manhã. Além de passar informações sobre as mudanças, a equipe faz um trabalho educativo junto à comunidade, esclarecendo as dúvidas sobre o serviço.

“Eu digo que vai ser uma melhora boa, com certeza. Mas o principal é o que estão fazendo, passando nas casas, porque os moradores têm que se conscientizar para que não fique sujo o bairro. Todos nós temos que fazer a nossa parte”, opinou Lívia Oliveira Olímpio, que reside na Rua H, do Morada dos Pássaros III.

Os bairros Ibirapuera e Alvorada também passarão a ser atendidos a noite, só que nas segundas, quartas e sextas. Outra novidade é que nos loteamentos Cidade Modelo, Cidade de Serrinha e Terras do Remanso, os resíduos sólidos serão coletados por caminhão, e não por carroça, como era feito até então. Os moradores dessas localidades devem colocar o lixo nas segundas, quartas e sextas a partir das 7h. No bairro Alto da Boa Vista, a coleta por carroça também será substituída por caminhão e o recolhimento do lixo será feito às terças, quintas e sábados, às 7h da manhã.

Já os condomínios do Minha Casa Minha Vida do bairros Campinhos e Ayrton Sena contarão com o acréscimo de uma moto na coleta de lixo.

Notícias Relacionadas

Infraestrutura Urbana
25/03
Prefeitura realiza nova ação de desocupação para proteger a Serra do Piripiri
Gabinete Civil
25/03
Governo Mais Perto de Você prestigia festival que mostra a riqueza das artes de rua
Desenvolvimento Social
24/03
Projeto Neojiba realiza apresentação externa
Notícias
24/03
Iluminação pública: Prefeitura instala 31 novas lâmpadas no acesso pela BA-262