Ordem de Serviço para ampliação do Centro Municipal Especializado em Reabilitação Física e Auditiva é assinada

O valor empregado na obra é de R$ 1.041.325,56, proveniente do Ministério da Saúde, incluindo a contrapartida do Município

Qualificar os serviços municipais de saúde. Foi com esse objetivo que, na manhã desta terça-feira, 2, o Governo Municipal assinou a Ordem de Serviço para a ampliação do Centro Municipal Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (Cemerf). A solenidade, realizada no próprio serviço, contou com a presença de representantes do Executivo e do Legislativo Municipais.

Implantado pelo Governo Municipal em 1999, o Cemerf presta assistência intensiva em reabilitação para crianças e adultos com deficiência física e/ou auditiva. “Um dos compromissos firmados pela Administração foi reformar e ampliar o Cemerf; e, hoje, estamos aqui assinando a Ordem de Serviço e demonstrando, mais uma vez, o compromisso que o Governo Municipal tem em garantir melhores condições de vida para a população”, assegurou o prefeito Guilherme Menezes.

Atualmente, o Cemerf conta com uma área construída de 890,78 m². A ampliação prevê a construção de mais um bloco com dois pavimentos com área de 881,64 m². A obra será executada pela construtora Bom Jardim e, após a conclusão, o Cemerf terá o dobro do seu tamanho atual. O valor empregado nessa obra é de R$ 1.041.325,56, proveniente do Ministério da Saúde, incluindo a contrapartida do Município. A previsão para a conclusão da obra é de 8 meses.

O vereador Ricardo Babão comemorou a iniciativa: “ Para nós, é uma satisfação imensa participar de um ato como esse. Essa ampliação vai ser importantíssima para a comunidade. O Governo vem trabalhando continuamente em obras e ações voltadas para garantir o bem-estar da população”, ressaltou.

Ao longo de 15 anos, mais de 10 mil pacientes foram atendidos pelo Cemerf, que integra uma série de serviços especializados mantidos pela Prefeitura Municipal, por meio do Sistema Único de Saúde, e conta com uma equipe multiprofissional formada por assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, médico neonatologista, médicos ortopedistas e otorrinolaringologistas, psicólogos, técnicos de enfermagem e terapeutas ocupacionais.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/06
Nota de pesar pelo falecimento de João de Oliveira Nunes
Gabinete Civil
22/06
Governo Municipal e Sesi estreitam relações
Gabinete Civil
22/06
Nota de pesar pelo falecimento de Lídio Brito Macedo
Gabinete Civil
21/06
Prefeitura Municipal e Caixa Econômica discutem projetos para o município