Hospital Esaú Matos vai receber reparos emergenciais

 

DSC_3308 copy

O primeiro compromisso do prefeito Herzem Gusmão e da equipe de governo, na manhã desta quinta-feira, 02, foi uma visita à Fundação de Saúde de Vitória da Conquista. Eles acompanharam o início de um levantamento que está sendo feito pela Secretaria de Infraestrutura, a pedido da direção da unidade, para a realização de reparos emergenciais.

Esse estudo envolve as áreas interna e externa do Hospital Esaú Matos. Um dos problemas estruturais identificados foi no telhado da unidade. Há vários pontos sem a cobertura adequada, o que tem provocado infiltrações nas paredes, além do surgimento de morfo nas salas e enfermarias. Com a previsão de chuva para os próximos dias, a Secretaria de Infraestrutura iniciou os primeiros reparos já na manhã de hoje, em caráter de emergência. Uma equipe de obras reforçou a cobertura nos pontos mais críticos.

“Já sabemos de histórico  de goteiras, vazamentos no telhado aqui na Fundação; inclusive, prejudicando e atrapalhando os serviços que são realizados pela unidade. Por isso todos os secretários, Finanças, Infraestrutura, Gabinete Civil, junto com o prefeito, estiveram aqui pra gente conseguir fazer esse foco emergencial para buscar uma solução rápida”, afirmou o diretor geral da Fundação, Felipe Bittencourt.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura, o levantamento irá prosseguir para uma reforma maior do prédio, que envolve toda a parte estrutural, manutenção e melhoria das instalações. “O governo está realizando um trabalho integrado para viabilizar uma reforma maior no Hospital. O telhado recebeu prioridade por causa da urgência, mas iremos concluir os estudos a fim de resolver os demais problemas identificados”, disse o secretário de Infraestrutura, José Antônio Vieira.

A Fundação de Saúde de Vitória da Conquista realiza mais de 900 atendimentos por mês, entre obstetrícia, pediatria e  UTI neonatal. Além de Vitória da Conquista, a unidade também atende aos 73 municípios pactuados.

img_6010-cpy

 

Notícias Relacionadas

Fundação de Saúde
16/05
Esaú Matos promove roda de conversa para Dia Mundial da Doação de Leite Materno
Fundação de Saúde
14/05
Esaú Matos homenageia Dia das Mães com entrega de camisolas de seda
Fundação de Saúde
11/05
Banco de Leite orienta mães quanto à amamentação
Fundação de Saúde
14/05
Fundação de Saúde homenageia pacientes pelo Dia das Mães