Coordenação de Trânsito

Compete a este setor coordenar as atividades de planejamento, organização, gerenciamento e fiscalização, necessárias à operação do sistema de trânsito, bem como projetar, implantar e administrar a sinalização viária e outros serviços e/ou equipamentos inerentes ao sistema de trânsito. A Coordenação de Trânsito também é responsável por executar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de orientação e controle do trânsito de veículos e pedestres; e gerenciar o cumprimento dos termos das concessões de serviços de trânsito, fornecendo subsídio ao Executivo, necessários à renovação, denúncia, novas concessões e intervenção nos serviços.

O setor ainda coordena o sistema de processamento e arrecadação de multas de trânsito,  projetos e ações em geral de Educação para o Trânsito e ações de operação e fiscalização de trânsito. Além disso, registra, apura  e soluciona queixas e reclamações dos usuários dos serviços de trânsito e desempenha outras atividades previstas no Código de Trânsito Brasileiro, como atribuições dos órgãos e entidades municipais, executivos do trânsito.

Coordenador: Ramon Campelo de Queiroz
Telefone: (77) 3429-7353

  • Gerência de Educação para o Trânsito

Elabora programas visando implementar ações de educação no trânsito e ações de informação ao público visando difundir uma nova dimensão conceitual sobre o trânsito. Desenvolve campanhas educativas sobre os sistemas de sinalização e equipamentos de orientação e controle do trânsito de veículos e pedestres, bem como campanha de capacitação de coordenadores e professores da rede pública municipal de ensino, visando integrar o trânsito como tema transversal em todas as áreas curriculares. E avalia constantemente os trabalhos desenvolvidos.

Telefone: (77) 3429-7373

  •  Gerência de Processamento e Arrecadação

Projeta, implanta, manter e atualizar o sistema de processamento e arrecadação de multas de trânsito, realizando comunicação eletrônica de troca de informações com o órgão executivo estadual de trânsito (Detran), para fins de alimentação do processo de arrecadação. O setor também gerencia o sistema de atendimento ao público, instruindo processos e gerenciando o julgamento de Defesa Prévia, Jari e Cetran, e os contratos com os Correios.

A Gerência entrega documentos referentes ao processo de multa e arrecadação endereçados na sede de Vitória da Conquista e organiza arquivo de documentos e processos. Além disso, realiza estudos e estatísticas de multas e arrecadação e de infrações de trânsito.

Telefone: (77) 3429-7376
Expediente de trânsito – (77) 3429-7379
Jari – (77) 3424-8956
Central de Operação e Fiscalização Trânsito – 156