Seu Deraldo (70) recebeu a 1ª dose da CoronaVac

A vacinação contra a Covid-19 segue no município. No último fim de semana, as equipes de imunização vacinaram em domicílio 440 idosos acamados e domiciliados em 12 roteiros da zona urbana e rural. Já na manhã desta segunda (29), a vacinação foi retomada em ritmo intenso nos cinco pontos estratégicos de vacinação.

Nessa etapa, a estratégia é destinada aos idosos com 70 anos ou mais. Por isso, o senhor Deraldo Andrade, de 70 anos, garantiu a sua 1ª dose no drive-thru da Universidade Federal da Bahia (Ufba): “Eu sou muito agradecido por ter chegado a minha vez pra tomar essa vacina, porque é só isso que pode me salvar desse vírus. Agora, esperar a vez da minha esposa, de 68 anos, que eu sei que vai ser logo e a gente volta aqui de novo”.

A vacinação para os idosos acima de 70 anos ainda segue nesta terça (29), das 9h às 16h, no drive-thru da Ufba e no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO). Além dos pontos fixos para pedestres na quadra esportiva da Fainor (Candeias), no Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V) e na Paróquia Rainha da Paz (Patagônia).

Avaliando a quantidade de estoque disponível após essa etapa, a Secretaria Municipal de Saúde irá divulgar o escalonamento da vacinação para os idosos de 65 a 69 anos.