A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), por meio das secretarias municipais de Educação (Smed) e Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), está promovendo o 1º Festival de Educação e Cultura de Vitória da Conquista (Festeccon). A abertura será na quarta-feira (09), dia do aniversário de 182 anos do município, às 17h. Na oportunidade, vai ser feito o lançamento da Revista Pedagógica da Educação Municipal (Educon). Em seguida, haverá show da banda Café com Blues.

Paralelo ao Festeccon, acontece nos dias 10 e 11, o Congresso Municipal de Educação, com o tema “Aprender a Ser: Educador em sua Plenitude”, destinado a professores, pedagogos, monitores, assistentes sociais e psicólogos. Para participar é necessário fazer a inscrição até o meio-dia de segunda-feira (07), através do link https://smed.pmvc.ba.gov.br/festeccon/insc/index.

O credenciamento e entrega do material será na terça-feira (08), no Centro Cultural Glauber Rocha, nos horários abaixo:

Matutino: 8h às 12h;
Vespertino: 12h às 17h;
Noturno: 17h às 20h.

A abertura do congresso será com uma palestra do psicólogo Guilherme Davoli. Psicoterapeuta, professor de psicologia, consultor empresarial e educacional, Davoli é autor de vários livros, já participou de eventos e consultorias realizadas em órgãos públicos, instituições de ensino e empresas como Sistema Brasileiro de Educação (SEB), Sistema Mackenzie de Ensino (SME), Editora Moderna, Medicina Unicamp, dentre outras. Ele também teve uma participação destacada na Jornada Pedagógica deste ano.

Estandes diversos, gastronomia, tecnologia, sensorial e apresentação do projeto esportivo dos irmãos Nogueira e do 7 de setembro constam na programação do Festeccon. Também terá coreto e shows musicais de Evandro Correia, Bruno Brasil, Seca Gás, Mulher do Samba e EuLá.

Segundo o secretário de Educação, Edgard Larry, o Congresso e a Festeccon representam um marco para a educação e a cultura do município. “Nossa educação municipal está avançando. Cada atividade está sendo pensada para que possamos evoluir ainda mais. Não podemos parar. Temos que avançar para termos uma educação pública de qualidade cada vez melhor e uma cultura regional mais valorizada. Este será o primeiro Festeccon de muitos que ainda virão”.

Clique aqui e veja programação do Festeccon e do Congresso.