Em evento de inauguração, ciclistas aproveitam o novo asfalto da J. Pedral

Um grande evento esportivo marcou a inauguração da Avenida Perimetral J. Pedral na manhã deste sábado (14). A 1ª Volta Ciclística J. Pedral, promovida pela coordenação de Esportes da Prefeitura de Vitória da Conquista, foi a ação escolhida para celebrar a entrega da importante via que une duas das mais importantes regiões da cidade.

Diversos ciclistas, dos mais jovens aos mais experientes, fizeram a prova ao longo de um percurso de 3km, com duração de 40 minutos, sobre o novo asfalto. A competição foi dividida em várias categorias, proporcionando lazer e diversão para várias faixas etárias.

Franklin Almeida, vencedor da categoria Elite Speed: “Percurso excelente e ótima organização”.

Ciclista profissional há 17 anos, Franklin Almeida foi o vencedor da Categoria Elite Speed e elogiou o evento. “Percurso excelente e ótima organização. Foi uma prova de bom tamanho e serve como iniciativa para fazermos novas provas por aqui”. Sobre os eventos de esporte, Franklin aponta, ainda, uma grande evolução: “O esporte da região tem crescido e tende a crescer ainda mais”.

Thaise Costa, vencedora da categoria Feminina: “Parabéns pela corrida e pela nova avenida”

Thaise Costa, atleta profissional de triatlo e vencedora da categoria Feminina, vê que o cenário do esporte da cidade vem crescendo com esse tipo de iniciativa. Sobre o trabalho da coordenação de Esportes e o evento em si, ela afirma ser um trabalho sensacional. “Ainda mais porque foi feito em tão pouco tempo. Estou impressionada. Parabéns pela corrida e pela nova avenida. Está tudo muito bonito”, declarou.

Já o coordenador de Esportes, Jaldo Mendes, se diz surpreso com o número de participantes do evento. “Mesmo em um sábado conseguimos mais de 100 atletas nessa prova. Juntos, eles preencheram todas as categorias. Essa é mais uma prova de que, com esforço e trabalho, conseguimos mudar o esporte de nossa cidade”. Jaldo fez elogios à nova avenida e reforçou que eventos deste porte valorizam muito o atletismo da região. “Uma prova de 40 minutos exige muito da parte cardiovascular do atleta, principalmente em trechos com subida. Mas o asfalto novo favorece muito a prova”, garante.

A 1º Volta Ciclística J. Pedral foi realizada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) , através da coordenação de Esportes, e contou com o apoio das empresas Jade Nissan de Vitória da Conquista, Cachorro do Mato e Academia Ativa Fitness. Confira os vencedores por categoria:

Elite Speed
1º Franklin Gomes de Almeida
2º Jaime de Souza Bomfim
3º Paulo Henrique de Souza
4º Luiz Carlos Ninja
5º Reinan de Jesus Santana

SUB 23 Speed
1º Saulo Couto dos Santos
2º Marlon Costa Santana
3º Breno Souza
4º Carlos Henrique Amorim
5º Israel de Oliveira

SUB 30 Speed
1º Joacer Silva Santana Filho
2º Herik Mathues Santos Amaral
3º Bruno da Silva Santos
4º Tarcísio Miranda Santana
5º Iago da Silva Oliveira

Master A Speed
1º Carlos Souza
2º Leone Santana
3º Leandro P Gomes
4º Zildo Santos Moraes
5º Givanildo Costa

Master B Speed
1º Bruno Santos Souza
2º Nivaldo P. da Rocha
3º André Santos de Santana
4º Tiago Dutra Santos
5º Leonardo David

Master C Speed
1º Jorge Ferreira de Almeida
2º Aécio Ferraz
3º Sérgio Dantas
4º Jurandir Pereira Soares
5º Manoel Carvalho

Over Speed
1º Hernandes Gomes de Oliveira
2º Demetrius Viana
3º César Meira Cairo
4º João C. Cândido
5º Javan da Silva Pereira

Feminino
1º Thaíse Costa Almeida
2º Edilane Flores
3º Erica Santos Cairo
4º Jamile Cardoso
5º Mary Teyla Santos Nolasco

MTB ( Mountain Bike )
1º Franklin Gomes Almeida
2º Reinan de Jesus Santana
3º Igor Rodrigues Venturini
4º Fernando Rocha Martins
5º Gilmar Souza dos Santos