Educação
Postado em 16 de agosto de 2017 as 10:30:16

Número foi alcançado no primeiro semestre de 2017 e é maior do que o registrado no mesmo período de anos anteriores
Produzir e reformar o mobiliário das escolas e creches municipais são algumas das atividades desenvolvidas pela Marcenaria da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Somente no primeiro semestre deste ano, o setor foi responsável pela fabricação de 700 carteiras escolares e 60 quadros brancos, além de mesas, armários, escrivaninhas e prateleiras.
Localizada na Rua José Pequeno, no bairro Jurema, a marcenaria conta com infraestrutura, maquinário e profissionais que também atendem a demanda dos setores administrativos da Smed. “Do nosso galpão saem 90% do mobiliário existente nas escolas”, declarou o gerente da marcenaria, Amadeu Bonfim.
Após observar planilhas de anos anteriores, Amadeu destacou que este foi o semestre no qual a maior quantidade de móveis foi fabricada.
O secretário municipal de Educação, Marcelo Melo, lembrou que o trabalho intensificado da marcenaria acompanha a série de reformas e ampliação de diversas escolas da Rede Municipal. “Sabemos que melhores condições físicas estimulam nos alunos a vontade de estarem nas escolas e de aprenderem mais. Também ajudam os nossos professores, técnicos e equipes de apoio no desempenho de suas atividades”, enfatizou.
Entre as unidades escolares beneficiadas com novo mobiliário está a Escola Municipal São Francisco de Assis, no povoado de Gameleira. A escola receberá 127 carteiras, 11 cadeiras de professor, prateleiras, armários de cozinha, mesas e quadros.