Uma possível parceria do Hospital Unimec com a Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC)/Hospital Esaú Matos foi um dos assuntos tratados em reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira (22), entre a prefeita Sheila Lemos e a diretoria da instituição privada de saúde. A proposta foi apresentada pelo diretor do Unimec, Onildo Oliveira Filho e a prefeita Sheila Lemos vai avaliar em conjunto com a Secretaria de Saúde a direção da fundação que administra o Esaú Matos.

Sheila afirmou que as iniciativas que visam ao bem-estar da população sempre serão bem recebidas pelo governo municipal e destacou a importância do hospital para o município. “O Unimec é um grande parceiro da Prefeitura, é um hospital que tem um papel importante no atendimento aos munícipes de Vitória da Conquista e nossa gestão está aberta para as propostas que interessem à população“, disse a prefeita.

Onildo Oliveira falou da ideia de ampliar a parceria com o Município, incluindo o Hospital Esaú Matos: “Foi um encontro excelente, a parceria do município com o Hospital Unimec é de longa data, e queremos ampliar ainda mais. Inclusive, debatemos uma possível parceria entre o hospital e o Esaú Matos”. O diretor do Unimec informou, ainda, que o hospital reformou o pronto socorro e o centro cirúrgico “para melhor atender a população de Vitória da Conquista”.

Também participaram do encontro a secretária de Saúde, Ramona Cerqueira e o Chefe de Gabinete, Lucas Dias.