Notícias
Postado em 3 de junho de 2017 as 06:30:06
Agenda do prefeito incluiu reuniões com vereadores na tarde desta sexta-feira, 2
Nos dias 2 e 3 de junho, a Administração Municipal retoma a experiência do gabinete itinerante como parte da estrutura do Prefeitura Móvel, no Centro Glauber Rocha. A iniciativa de deslocar o gabinete civil para outros espaços, além dos limites da Prefeitura, foi desenvolvida pela primeira vez durante a 51ª edição da Exposição Conquista, entre março e abril deste ano.
Na tarde desta sexta-feira, 2, enquanto os outros espaços do Prefeitura Móvel disponibilizavam aos frequentadores uma série de serviços públicos, palestras e oficinas, além de atendimentos nas áreas de saúde, educação, habitação e do programa Bolsa Família, entre outros, o prefeito Herzem Gusmão cumpria sua agenda oficial no gabinete itinerante.
A tarde foi reservada a reuniões com vereadores. O primeiro a chegar, Jorge Bezerra, considerou a conversa com o prefeito “muito positiva” e parabenizou o Governo Municipal por “trazer o gabinete mais próximo do povo”.
“Hoje a gente vê um governo que atende o cidadão comum. Não só eu, que sou vereador de mandato, mas também o cidadão comum e os vereadores da oposição”, observou o parlamentar, que ainda classificou o gabinete itinerante como “um ponto muito positivo para o governo Herzem Gusmão”.
Em seguida, o prefeito recebeu a vereadora Lúcia Rocha, que disse aprovar a opção por deslocar parte da estrutura da Administração Municipal para o Centro Glauber Rocha. “É uma maravilha, atendendo a nossa cidade. E, principalmente, o lado oeste da cidade, o nosso bairro Brasil”, afirmou a vereadora. “É muito importante esse acesso, essa aproximação do povo com o prefeito da nossa cidade”.
A agenda oficial do gabinete foi concluída com a visita do vereador Edijaime Rosa, o “Bibia”. Ao fim da conversa com o prefeito, informado sobre os objetivos do projeto Prefeitura Móvel, o parlamentar aprovou a ideia. “Isso é muito importante, principalmente porque vai sair nos bairros periféricos de Vitória da Conquista”, avaliou.
‘Resolutividade’ – De fato, está nos planos da Administração Municipal levar o Prefeitura Móvel a bairros situados nas áreas mais periféricas da cidade, e também em localidades da zona rural. “É interessante, porque nós saímos e vamos para os bairros, não só ouvir as pessoas, as demandas. Mas, depois, na medida do possível, nós temos que viabilizar essas demandas. Portanto, são demandas que nós precisamos de resolutividade”, disse o prefeito Herzem Gusmão.
Segundo o gestor, a opção pela Prefeitura Móvel permite ao Governo Municipal estreitar as relações com a comunidade. “Às vezes, dependemos de projeto, licitação, recursos, que não têm. Mas precisamos contemplar a população. Recebendo atenção e sentindo que está sendo contemplada, a população tem paciência. E Conquista tem sido extremamente generosa com a nossa gestão”, afirmou.