Nos dias 6, 7 e 8 de junho, o Governo Municipal de Vitória da Conquista vai receber uma equipe da prefeitura de Itabuna, composta por 15 pessoas, entre elas o prefeito Claudevane Leite e o vice Wenceslau Júnior, para um Encontro de Cooperação Técnica entre as duas instituições. O objetivo da visita é obter experiências com os projetos que vêm sendo realizados em Vitória da Conquista, para que possam ser implantados também em Itabuna.

Nesta quinta-feira, 6, às 18h, a equipe vai participar de uma palestra com a apresentação dos dezesseis anos de Governo, ministrada pelo secretário de Governo, Edwaldo Alves. Na sexta, 7, a comitiva vai acompanhar as atividades do Executivo em cada secretaria e assistir à palestra Ser-Tão Conquista, às 18h, no auditório da Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre). No sábado, 8, os membros da comitiva vão acompanhar o 10º Congresso do Orçamento Participativo.

No início de abril, o prefeito municipal de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, recebeu, no Gabinete Civil, a visita de representantes da prefeitura de Itabuna. O encontro serviu para os visitantes conhecerem mais de perto as políticas públicas desenvolvidas pelo Governo Municipal e propor o intercâmbio entre as duas cidades.

Na ocasião, o diretor de Captação de Novos Empreendimentos da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Itabuna, Alailson de Jesus, disse que acompanha a Administração Municipal desde o primeiro mandato deste Governo. “Temos uma admiração muito grande pelo trabalho exercido aqui em Vitória da Conquista e por isso queremos estreitar nossas relações”, comentou.