Apresentação

A Sectel tem por finalidade desempenhar as funções do Município em relação à cultura, ao esporte, ao lazer e ao turismo, sendo responsável por planejar, coordenar, controlar e executar programas culturais, atividades de práticas esportivas, recreativas, de lazer, de arte e de turismo no Município. A Secretaria possui um calendário de eventos produzidos pela Prefeitura, como: o Arraiá da Conquista, o Aniversário da Cidade, e o Natal Conquista Luz e apoia eventos como: a Mostra Cinema Conquista, o Festival Suíça Baiana e o Conquista Moto Rock. Além disso, a Secretaria administra equipamentos como: o Conservatório Municipal de Música; a Biblioteca Municipal José de Sá Nunes; o Teatro Carlos Jehovah; o Centro de Artes e Esportes Unificados José Murilo (CEUs J. Murilo); o Centro Cultural Glauber Rocha; a Casa Memorial Governador Régis Pacheco; o Estádio Lomanto Júnior; o Estádio Edvaldo Flores; o Estádio da Zona Oeste “Murilão”; o Ginásio de Esportes Raul Ferraz e dá apoio a festas e aos diversos eventos culturais independentes.

Endereço: Rua dos Andrades, nº 231, Centro.
Telefones:
Recepção: (77) 3422-8187
Gabinete do Secretário: (77) 3422-8237
Memorial Régis Pacheco: (77) 3421-9165
Conservatório de Música: (77) 3422-8144
Teatro Municipal Carlos Jeohvah: (77) 3422-8258
Biblioteca Municipal: (77) 3422-8153
E-mail: culturapmvc@gmail.com
Horário de atendimento: 8h às 12h – 14h às 18h

– Promover políticas de incentivo à cultura do Município, em suas diversas formas de manifestação e suas múltiplas linguagens artísticas, incentivando e proporcionando meios para sua difusão na comunidade. Executar as atividades relativas à preservação das diversas manifestações da cultura popular e do patrimônio imaterial do povo Conquistense, incluindo as festas tradicionais e populares, profanas e religiosas. Incentivar o esporte em suas diversas modalidades, criando condições para o exercício do esporte amador como elemento incentivador para formação atlética de base. Promover e incentivar as atividades e/ou eventos culturais, artísticos, esportivos e de lazer, realizando, para isso, parcerias com outros órgãos e grupos da comunidade. Promover o intercâmbio com órgãos estaduais e federais, visando a efetivação das atividades artístico, culturais e esportivos. Promover a manutenção dos equipamentos culturais, esportivos e de lazer do Município. Promover os meios necessários à manutenção e ampliação do acervo documental do Município. Administrar as Bibliotecas Municipais, Museus e Centros de Cultura. Catalogar e registrar o histórico cultural do Município.

Xangai é um poeta-cantador, compositor, ator, radialista, e, atualmente está Secretário de Cultura do município de Vitória da Conquista – BA. Recebeu no ano de 1985, o prêmio “Chiquinha Gonzaga”; com o disco “Qué qui tu tem canário”; em 1997 recebeu o Prêmio Sharp de melhor disco do ano; e em 2016, recebeu o Prêmio da Música Brasileira na categoria regional de melhor cantor. Além de várias discografias lançadas, valorizando a Cultura Popular Brasileira, apresentou na Rádio Educadora da Bahia o Programa “Brasileirança”, através do qual, contribuiu para divulgação da cultura musical da região nordestina brasileira.

Para conhecer os serviços, acesse a  Carta de Serviços – /wp-content/uploads/CARTA-FINAL-2021-2.pdf

Acesse  censocultural.pmvc.ba.gov.br  e cadastre-se!

    • Arraiá da Conquista
    • Natal Conquista de Luz
    • Festival da Juventude
    • Censo Cultural
    • Campeonato de Futebol
    • Mostra Cinema Conquista
    • Conquista Moto Rock
    • Festival Suíça Baiana

Lei Lei Municipal nº 421/87 e dá outras providências. http://leismunicipa.is/qtajp

Lei Municipal nº 692 de 12 de janeiro de 1993 – Altera dispositivos da lei nº  421 , de 31 de dezembro de 1987 e dá outras providências. http://leismunicipa.is/pmhqy

Lei Municipal nº 421 de 31 de dezembro de 1987 – Dispõe sobre a Administração Municipal, estabelece diretrizes para a Reforma