Postado em 8 de dezembro de 2012 as 12:45:20 e atualizado em 8 de agosto de 2022 as 13:48:02
Coordena e articula os serviços de atendimento assistencial, de natureza protetiva, destinado a famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e/ou psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas sócio-educativas, situação de rua, situação trabalho infantil, entre outras.
Coordenadora: Cássia Lucena dos Santos
Telefone: 3429-9405
Gerente de Alta Complexidade: Magnum Borges Resende
Telefone: 3429-9405
Gerente de Média Complexidade: Tainá Alves de Oliveira Peixoto
Telefone: 3429-9405
CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (CREAS)
Desde a ampliação do serviço, em 2008, o ex- Programa Sentinela presta serviço especializado àqueles que tiverem seus direitos violados (que vivenciam situações de ameaça ou violação de direitos por ocorrência de abandono, violência física, psicológica ou sexual), sejam eles crianças, adolescentes, adultos, idosos ou pessoas com deficiência. Em Vitória da Conquista, o CREAS, em ação pioneira no Brasil, também atende na zona rural, inicialmente nos distritos de José Gonçalves, São Sebastião e São João da Vitória (Batuque).
Creas Central I
Gerência: Mônica Pires Carvalho
Endereço: Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 700, Centro.
Telefone: 3422-8200
Creas Central II
Gerente: Mônica Pires Carvalho
Endereço: CENTRO INTEGRADO DOS DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Rua 10 de Novembro, nº 790 Recreio.
Telefone: 3420-8952
Creas Rural I – José Gonçalves
Gerência: Fabiana Santos Silva
Endereço: Rua Texas nº 9 Distrito de José Gonçalves
Telefone: 3420-8959 / 3402-6175
Creas Rural II- Bate Pé
Gerência: Marcela Sena Souza Veiga
Endereço: Praça Ramiro Silva, Bate Pé , s/n
Telefone: 3420-8959 / 3402-2278
Centro POP Adulto
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social para a População em Situação de Rua/ Centro Pop é um serviço socioassistencial de média complexidade destinado a pessoas em situação de rua, formado por profissionais do Serviço Social, Psicologia e educadores. Atende adultos, facilitando o acesso a programas e serviços públicos que melhorem a qualidade de vida dos usuários.
Gerência: Cleonice Aragão Araújo
Endereço: Rua Augusto Seixas, S/N, Loteamento Conquistinha, ao lado da Biblioteca Municipal
Telefone: (77) 3422.7246
Centro POP Criança e Adolescente
Destinado ao público infanto-juvenil em situação de rua, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social para a população em Situação de Rua/ Centro Pop, facilitará o acesso a programas e serviços públicos que melhorem a qualidade de vida dos usuários. Ação pioneira no Brasil, o serviço é especializado no atendimento a crianças e adolescentes.
Gerência: Edivaldo Souza Santana
Endereço: Rua Crescêncio Silveira, nº 416
Telefone: 3422-9328
Creas Medidas Socioeducativas – Novo Olhar
O serviço oferece duas formas de medidas socioeducativas em meio aberto, estipuladas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente: a liberdade assistida, que pode durar até três anos, e a prestação de serviços à comunidade, cuja duração limita-se a um período máximo de seis meses. Assim que são encaminhados ao Novo Olhar, os educandos são encaminhados a atendimentos nas áreas de direito, pedagogia, serviço social e psicologia.
Gerência: Bárbara Tigre Rocha
Endereço: CENTRO INTEGRADO DOS DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Rua 10 de Novembro, nº 790 Recreio.
Telefone: 3420-8951
email: novoolhar.pmvc@gmail.com
Serviço de Abordagem Social
Gerente: Wadson Botelho Ribeiro
Endereço: Rua Crescêncio Silveira, nº 416
Telefone: 3422-9328
Unidade de Acolhimento para Criança e Adolescente
Gerente: Caren Samantha
Programa Acolhendo e Cuidando
Gerência: Hélia dos Santos Pereira
Programa Família Acolhedora
Gerente: Cleonice Aragão Araújo
Endereço:CENTRO INTEGRADO DOS DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Rua 10 de Novembro, nº 790 Recreio.
Telefone: 3420-8953