A garantia de recursos para a construção da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Vitória da Conquista foi tema da reunião entre o prefeito Herzem Gusmão e a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois.

A equipe técnica do Ministério informou que do convênio no valor de R$22 milhões, já foi repassado R$ 1 milhão para o Governo do Estado. O restante depende unicamente do cumprimento das metas pelo governo baiano, a partir da conclusão do processo licitatório. “Os centros socioassistenciais são uma preocupação nossa. Por isso, temos total interesse em liberar esses recursos para a construção da CASE de Vitória da Conquista o quanto antes. Então, tudo depende do Governo da Bahia”, declarou a ministra.

O prefeito Herzem Gusmão avaliou que esta é mais uma prova que o Governo Federal está atento a Vitória da Conquista. “O governo do presidente Michel Temer tem dado demonstrações claras de sua atenção por nossa cidade, mesmo em um período tão difícil para nossa economia. Por isso, nós estamos vindo a Brasília para garantir estes recursos e fazer que obras tão importantes, como a construção da CASE, saiam realmente do papel”.

A audiência foi acompanhada pelo deputado federal Arthur Maia e por demais membros do governo municipal: Marcos Ferreira (Governo e Gabinete), José Antônio Vieira (Infraestrutura) e Mateus Novais (Juventude).