Na tarde desta sexta-feira, 18, foi realizada a solenidade de passagem de comando da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar de Vitória da Conquista (CIPM), responsável pelo policiamento da zona leste da cidade. O Major Marcelo Souza Lima substituirá o Major Mucyo Vasconcelos, que comandou a unidade por cerca de três anos.

A cerimônia ocorreu no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae) e contou com a presença de autoridades militares e civis. Na oportunidade, o vice-prefeito municipal, Joás Meira, destacou a importância do trabalho executado pela 77ª CIPM. “A Polícia Militar é um órgão muito importante para a nossa cidade na manutenção da ordem, da segurança, da prevenção e da informação de toda comunidade. Agradecemos ao comandante pelo excelente trabalho realizado até agora e desejamos êxitos daqui para frente ao novo comando”.

O novo comandante da Companhia falou sobre as suas expectativas. “Temos o objetivo de seguir o trabalho que já vem sendo realizado pelo Major Vasconcelos, com o objetivo de aproximar cada vez mais a polícia da comunidade, para que tenhamos êxito no combate à violência”. “Tenho a sensação de dever cumprido. Este é o sentimento que toma conta de mim. Agora desejo sucesso ao Major Souza Lima”, afirmou o ex-comandante da 77ª CIPM.