Zona rural de Vitória da Conquista ganhará cinco novos postos de saúde

Novos equipamentos beneficiarão os povoados de Caldeirão (São Sebastião), Campo Formoso, Cachoeira dos Porcos, Dantelândia e Poço Verde

Já estão em fase final as obras dos cinco postos de saúde, realizadas pela Prefeitura de Vitória da Conquista na zona rural do município. Serão beneficiados os povoados de Caldeirão (distrito de São Sebastião), Campo Formoso, Cachoeira dos Porcos, Dantelândia e Poço Verde.

Os investimentos, oriundos do Tesouro Municipal e do Ministério da Saúde, somam pouco mais de R$ 290 mil. Cada um dos postos contará com sala de espera, consultório, sanitários e depósito, bem como servirá de ponto de apoio para o atendimento da Equipe de Saúde da Família que atende cada povoado de forma itinerante.

Na última semana, essas obras foram vistoriadas pela secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, e pela equipe da Secretaria. Durante a visita, ela lembrou os investimentos feitos pelo Governo Municipal na melhoria dos equipamentos da rede de saúde.

“Este ano, a Prefeitura, em parceria com o Governo Federal, está investindo mais de R$ 3 milhões em obras que beneficiarão tanto a zona urbana quanto a zona rural”, ressaltou Márcia Viviane.

Notícias Relacionadas

Notícia Destaque
14/11
Transporte coletivo: Prefeitura informa sobre mudanças em linhas do Conquista VI
Notícia Destaque
13/11
Plantão da Gerência de Postura apresenta balanço dos primeiros meses de funcionamento
Comunicação
13/11
Prefeitura apresenta novo portal nesta segunda-feira,16
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/11
Prefeitura entrega Barragem de Boa Vista nesse sábado, 14