Zona Rural agradece Barragem de Boa Vista: ‘Vamos poder fazer hortas’

barragem-do-boa-vista

A quase dez quilômetros de Furadinho, em Boa Vista (que alguns também chamam de São Mateus), já na região de Bate-Pé, o cenário é igualmente promissor. A barragem, uma das maiores já construídas pela Prefeitura, pode acumular até 170 milhões de litros de água, o que garantirá benefícios diretos a 90 famílias da região.

A tapagem possui dez metros de altura e a topografia do lugar garante um bom escoamento – ou, como dizem os agricultores, uma boa “corrida d’água”. O líquido acumulado pela chuva da semana passada superou os quatro metros de profundidade, o que leva o agricultor Cecílio Miranda, 60, a também acreditar em boas notícias para breve.

Sua roça, próxima do reservatório, também já está plantada, à espera da próxima precipitação – que, segundo ele, já poderá ser suficiente para fazer a barragem atingir seu nível máximo e “sangrar”. Alem dos mantimentos tradicionais, ele pretende plantar pés de manga, por exemplo. “Depois, quando ela encher mais, nós vamos poder até fazer hortas”, planeja Cecílio, que, junto com sua esposa, Maria, cedeu o terreno para a construção do reservatório.

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
27/11
Agricultores de Lagoa de José Luís recebem capacitação sobre plantio de palma
Agricultura e Desenvolvimento Rural
23/11
Uesb e Embrapa apresentam mandioca mais produtiva para a região
Agricultura e Desenvolvimento Rural
16/11
Boletos do Garantia-Safra começam a ser distribuídos
Agricultura e Desenvolvimento Rural
11/10
Prefeitura faz contrato de emergência e leva abastecimento de água à zona rural