Zona Azul: sistema começa a funcionar na Ceasa nesse sábado, 30

Com 260 vagas, a Zona Azul, na Ceasa, funcionará da mesma forma que nas demais ruas do centro da cidade

Uma das novidades da implantação do novo sistema responsável por operar e administrar o sistema de estacionamento rotativo pago para veículos em ruas públicas da área central de Vitória da Conquista, conhecido como Zona Azul, é a inclusão das vagas da área da Central de Abastecimento (Ceasa). O objetivo é garantir o ordenamento no trânsito, facilitar a circulação de veículos e democratizar o acesso às vagas de estacionamento naquela área.

Com 260 vagas (para carros, motos, táxi e carros que transportam fretes), o sistema começa a operar na região nesse sábado, 30 de maio. A Zona Azul, na Ceasa, funcionará da mesma forma que nas demais ruas do centro da cidade. Após estacionar, o motorista deve se dirigir ao parquímetro para obter o comprovante de pagamento. Para tanto, o usuário pode utilizar o cartão eletrônico ou depositar moedas na máquina. A pessoa deverá deixar esse comprovante fixado no painel do carro ou da moto, de forma visível, para facilitar a fiscalização.

Se o cidadão descumprir as regras, como ultrapassar o tempo máximo de estacionamento, será autuado pelos agentes municipais de trânsito e o veículo poderá ser removido, em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro.

“Quanto vou pagar?” – Para uso dos pontos de estacionamento urbano, o usuário paga uma taxa de R$ 2,70 – equivalente por 2 horas. No caso de períodos menores, a partir de 20 minutos, o usuário paga de forma proporcional. Para as vagas destinadas a motocicletas, a tarifa é de 30% do valor cobrado pelos motoristas. Fiscais estarão no local para garantir o cumprimento das normas e para orientar os usuários do sistema.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
23/05
Prefeitura informa alterações no trânsito para show de Roberto Carlos
Mobilidade Urbana
17/05
Vias do centro agora permitem vagas de estacionamento em fila
Mobilidade Urbana
11/05
Audiência Pública marca início das atividades do Maio Amarelo
Mobilidade Urbana
10/05
Trânsito conquistense: uso de celular e ausência de cinto de segurança ainda estão entre as principais infrações