Zona Azul começa a operar na próxima quinta-feira, 16

Cumprindo o prazo de 30 dias destinado aos ajustes e divulgação necessários, a Zona Azul vai possibilitar maior rotatividade das vagas de estacionamento

A Zona Azul, o sistema responsável por operar e administrar o sistema de estacionamento rotativo pago para veículos em ruas públicas da área central de Vitória da Conquista, começa a operar a partir da próxima quinta-feira, 16. 

Para uso dos pontos de estacionamento urbano, o usuário pagará uma taxa de R$ 2,70 – equivalente por 2 horas. No caso de períodos menores, a partir de 20 minutos, o usuário poderá pagar de forma proporcional. Em vagas destinadas a motocicletas, a tarifa será de 30% do valor cobrado pelos motoristas. Ou seja, R$ 0,81 – também por 2 horas.

Idosos e condutores de veículos de carga têm suas vagas demarcadas e também deverão efetuar o pagamento e obedecer à rotatividade. Estarão isentos da taxa os deficientes físicos. Há áreas demarcadas especificamente para esse grupo.

A nova Zona Azul utilizará um sistema com parquímetros em toda a sua área de abrangência. Nesses equipamentos é que será realizado o pagamento equivalente ao tempo de estacionamento, com moedas ou por meio do cartão eletrônico.

A Zona Azul funcionará das 8h às 18h, nos dias úteis e das 8h às 13h, nos sábados.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
01/12
Transporte coletivo: Semob realiza atendimento especial para a Uesb no domingo, 3
Mobilidade Urbana
22/11
Prefeitura regulariza nível do asfalto na avenida Bartolomeu de Gusmão: fique atento para mudanças no trânsito
Mobilidade Urbana
17/11
Prefeitura amplia horário do transporte coletivo neste domingo, 19
Mobilidade Urbana
10/11
Enem: Trecho da Olívia não será fechado para prática esportiva no domingo, 12