Foto: Blog Luciana Flores

No último sábado, 6, o Estádio Municipal Lomanto Júnior sediou um dos jogos da 2ª etapa do Campeonato Baiano de Rugby XV. Em campo, a disputa foi acirrada entre a equipe da casa, o Ymborés Rugby, e o Galícia Orixás de Salvador. O time conquistense venceu a partida por 22 a 19, assumindo a segunda posição na tabela classificativa.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação de Esportes, o time de Vitória da Conquista segue treinando no Estádio Edvaldo Flores, também do município, em busca da liderança. “A coordenação de Esportes tem dado uma atenção especial as demais práticas esportivas como, por exemplo, o rugby”, conta Jaldo Mendes, coordenador de Esportes.

Foto: Blog Luciana Flores

A próxima etapa do Campeonato será realizada nos dias 3 e 4 de junho, em Vitória da Conquista, e nos dias 10 e 11 de junho, em Porto Seguro. O Ymborés Rugby enfrentará o Itabuna Rugby Club em casa.

Rugby – Segundo esporte de equipe mais conhecido no mundo, o Rugby é uma prática esportiva de contato físico intenso que surgiu na Inglaterra. Para conquistar a maior pontuação e vencer a partida, os jogadores devem levar a bola para além da linha do gol dos adversários e apoiá-la contra o solo.

Time Ymborés Rugby, de Vitória da Conquista. (Foto: Blog Luciana Flores)