Workshop destaca poder da música em deficientes auditivos e surdos

conversas infinitas

Acontece na próxima quarta-feira, 2, mais uma atividade do Projeto Conversas Infinitas: o workshop “O Contrabaixo e a criança surda”, com Joel Moncorvo.  O evento será realizado no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, às 18h30, e é direcionado para pessoas surdas, deficientes auditivos, músicos e educadores.

O Projeto Conversas Infinitas é realizado pelo Coletivo Suíça Bahiana, por meio do Edital Dinamização de Espaços Culturais, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. O workshop “O contrabaixo e a criança surda” será mediado pelo gerente municipal de Políticas de Inclusão, Magno Prates, e tem entrada franca.

Saiba mais – Nascido em Salvador, Joel Moncorvo é contrabaixista, arranjador e compositor. Nos anos de 2005 e 2006, Joel desenvolveu no Centro de Atendimento ao Surdo, em Salvador, a pesquisa “O Contrabaixo e a Criança Surda”, na qual estudou como o contrabaixo pode auxiliar crianças surdas no desenvolvimento de sua sensibilidade auditiva e corporal. É o resultado desse trabalho que Joel apresentará em Vitória da Conquista.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
22/10
Prefeitura Móvel: Gabinete Itinerante recebe demandas da região de José Gonçalves
Gabinete Civil
22/10
Prefeitura Móvel estreia na zona rural no distrito de José Gonçalves
Gabinete Civil
22/10
VI Festival de Integração dos Projetos Sociais das Indústrias mobiliza crianças e adolescentes com a prática do judô
Gabinete Civil
20/10
Escola Maria Leal promove 1º Seminário da Família em Capinal