Volta às aulas: aproximadamente 40 mil alunos retornaram às escolas e creches nesta segunda, 6

volta-aulas

A segunda-feira, 06, foi de volta às aulas para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Em clima de acolhimento e descontração, os cerca de  40 mil estudantes foram recebidos pelos mais de 2000 profissionais que atuam nas  unidades escolares.

Na Escola Municipal Maria Célia Ferraz, os alunos que cursam da Educação Infantil ao 3º ano do Ciclo I, em tempo integral, foram recebidos com festa. Palhaços e animadores divertiram as crianças e deram boas-vindas ao ano letivo. “O dia de receber os nossos alunos é sempre um dia de festa, afinal de contas, a escola não é viva sem a presença deles. Hoje é o início do nosso trabalho que fazemos com muito amor e dedicação”, destacou a diretora da escola, Hemelinda Costa.

Os alunos, que aguardavam  ansiosamente para a volta às aulas, aprovaram a recepção. A pequena Estela Sousa, de 8 anos, gostou muito. “Foi muito legal, adorei as brincadeira, as danças, adorei tudo. Já não via a hora de voltar pra escola e ver meus amigos”, disse.

Para os pais, a Escola Maria Célia Ferraz inspira confiança. “ Aqui é tudo muito bom, os profissionais são nota 10. Eles têm um cuidado e uma atenção especial com os alunos, observam o desenvolvimento do aprendizado de cada um”, afirmou a avó do pequeno Felipe, Janina Campos.

Quem também compartilha da mesma opinião é a dona de casa Adriana de Jesus, mãe de um aluno da instituição. “Aqui eu deixo meu filho o dia todo sem a menor preocupação porque confio na equipe que trabalha na escola”,contou.

volta-aulas-a

Melhorias estruturais – Cinco unidades de ensino da Rede Municipal começaram o ano letivo de 2017 de cara nova. As  escolas Mário Batista, Raul Pompeia, Santa Rita de Cássia, Idália Torres e a creche do Jardim Valéria passaram por obras de reforma e ampliação.

Além dessas, a prefeitura também está realizando obras de reforma e ampliação nas escolas Antônio Helder Thomaz, São Francisco de Assis, Eulálio Leite, Gildásio Pereira Castro, Lions Clube e Joana D’arc.

Notícias Relacionadas

Educação
21/07
Capacitação do Pacto Pela Educação reúne mais de 450 educadores
Educação
21/07
Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social se reúnem com coordenação do Unicef em Salvador
Educação
21/07
Professores da Rede Municipal de Ensino participam de formação do projeto Aprender Mais
Educação
20/07
Equipe das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social visitam Escola Laboratório em Salvador