Volta às aulas: aproximadamente 42 mil alunos retornaram às escolas e creches nesta segunda, 15

SC2_4095

Algumas escolas da rede receberam novas carteiras, garantindo ainda mais conforto aos alunos

A segunda-feira, 15, foi de volta às aulas para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Em clima de acolhimento e descontração, os aproximadamente 42 mil estudantes foram recebidos pelos 1700 professores e coordenadores,   348 monitores e 87 cuidadores, além de outros servidores das unidades escolares.

Na Escola Municipal Maria Célia Ferraz, os 252 alunos, que cursam da Educação Infantil ao 3º ano do Ciclo I, foram recebidos com festa. Palhaço, jogos, pula-pula e bolo divertiram as crianças, e deram boas-vindas ao ano letivo. “A expectativa para a volta às aulas estava grande, e agora nossos filhos foram recebidos com festa. Fico muito feliz, porque gosto muito dessa escola, principalmente por ser em tempo integral”, comentou Zenaide Corso, mãe de uma aluna do 1º ano.

Para Layna Santos, a Escola Maria Célia Ferraz inspira confiança aos pais. “É bom voltar as aulas nessa escola, que é excelente. Aqui eu deixo minha filha tranquila com o cuidado que ela recebe, a alimentação e a educação de qualidade”. Segundo a diretora da escola, Hermelinda Costa, a expectativa é que o ano seja de sucesso. “Esperamos que continuemos exitosos na aprendizagem e com nossos alunos, colegas e pais, pois a confiança da comunidade é muito grande em relação a essa unidade escolar”.

Mais conforto para os alunos – O ano letivo de 2016 começou com novas carteiras escolares para os alunos da Escola Municipal Frei Serafim do Amparo e da Escola Municipal Pulo Freire (Caic), que receberam 575 e 650 carteiras, respectivamente. “Essas carteiras são muito legais mesmo, aumenta o nosso conforto. Espero que os alunos conservem por muito tempo”, disse a aluna Beatriz Santos, que tem 13 anos e estuda na Frei Serafim desde a alfabetização.

Notícias Relacionadas

Notícias
18/08
Vigilância Sanitária realiza palestra para comerciantes de alimentos do Festival de Inverno
Desenvolvimento Social
17/08
Prefeitura conhece projeto “Mãos que Reciclam” da Defensoria Pública
Desenvolvimento Social
17/08
Bolsa Família Móvel estará no Pradoso neste sábado, 19
Gabinete Civil
17/08
Fórum sobre Distribuição de Água reúne gestores para discutir Operação Pipa