Vivendo a Terceira Idade realiza atividade do Março Mulher

Dos 400 participantes do Programa Municipal Vivendo a Terceira Idade, 99% são mulheres. Para homenagear este público, foi realizada na última quinta-feira, 19, o evento “Orgulho de ser Mulher”, com apresentação do coral do programa, exibição de documentário produzido pela equipe do serviço e roda de conversa sobre a situação atual das mulheres.

O evento integra a programação do Março Mulher organizado pela Prefeitura e pela Rede de Proteção à Mulher. “Nossa ideia para hoje foi falar sobre a vivência de cada uma, compartilhar experiências, comparar a vida da mulher de ontem e de hoje, e assim poder observar suas conquistas ao longo desses anos”, ressaltou a coordenadora do programa, Ivone Novais .

Maria Barbosa Santos, 85 anos, lembrou que, “no seu tempo”, os pais não deixavam as mulheres estudarem. “Meu pai dizia que era para eu não escrever carta para os namorados”, lembra. A única coisa que restou foi aprender a trabalhar. “Sofríamos muito. Hoje não, está bem melhor, conquistamos nossos direitos. Tenho muito orgulho de ser mulher”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
20/09
Quilombolas da região de Oiteiro recebem Bolsa Família Móvel
Desenvolvimento Social
20/09
Secretaria de Desenvolvimento Social se reúne com moradores do Bruno Bacelar
Desenvolvimento Social
19/09
Conquista sedia capacitação regional sobre o CadÚnico
Desenvolvimento Social
18/09
Oficina discute acolhimento de Crianças e Adolescentes