Vitória da Conquista sedia 4º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef Município Aprovado

Estimular os municípios a intensificarem os esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes é a proposta do Selo Unicef Município Aprovado. A fim de preparar as localidades do semiárido para desenvolverem as ações que influenciarão na aquisição do Selo, foi realizada nesta quinta-feira, 4, em Vitória da Conquista, o 4º Ciclo de Capacitações do Selo Unicef Município Aprovado/Edição 2013-2016. Representantes de municípios de toda a região participaram do evento, que contou com a parceria do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente da Bahia, da Coelba e da ONG Cipó Comunicação Interativa.

A coordenadora municipal da Proteção Social Básica e articuladora do Selo Unicef em Vitória da Conquista, Cinara Ferraz, destacou as iniciativas que o Município já desenvolve na defesa dos direitos da criança e do adolescente, como as ações desempenhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), pelo Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) e programa Conquista Criança. “Essa capacitação vem otimizar as nossas estratégias para a melhoria nas políticas públicas existentes nessa área”, explicou.

Além da presença da articuladora, também participaram entre outros representantes, educandos do Conquista Criança. Juliana Santos é uma das jovens educandas que participou do encontro e a sua expectativa é atuar como uma multiplicadora de todo esse conhecimento. “Espero que eu possa aprender mais sobre isso, um universo que eu não conhecia. Estou gostando muito de estar nessa capacitação”, revelou.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
24/05
Programa Vivendo a Terceira Idade promove baile em comemoração ao mês das mães
Desenvolvimento Social
23/05
Programa Morar Legal chega ao bairro Henriqueta Prates
Desenvolvimento Social
20/05
Prefeitura participa de capacitação sobre Cadastro Único
Desenvolvimento Social
20/05
Vice-prefeita participa de homenagem ao Dia das Mães na Câmara Municipal