Vitória da Conquista representa municípios de grande porte em reunião do Coegemas

congemas

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista representa os municípios de grande porte na reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia (Coegemas), que acontece desde essa segunda, 19, em Salvador.

Na oportunidade, estão sendo tratadas pautas como o cofinanciamento da política de assistência social 2016, deliberado e aprovado, na última terça-feira, 5, pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas). Serão R$ 47,3 milhões aplicados nos serviços e benefícios socioassistenciais por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) e Centro Pop, e demais serviços que atendem a população.

Está sendo debatido também, até esta terça-feira, 19, o Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social que acontecerá em maio, em Brasília.

A secretária municipal Kátia Freitas; o coordenador de Renda e Cidadania, Jaimilton Fernandes; e a coordenadora da Proteção Social Básica, Cinara Ferraz, estão presentes no evento.

Eles participam, além destas agendas, de reuniões técnicas com informações sobre como articular a assistência às crianças diagnosticadas com microcefalia e suas famílias, por meio da Proteção Social Básica, os Cras, envolvendo, inclusive, a Previdência Social e demais setores e serviços da assistência social. O Cadastro Único (CadÚnico) tem uma importância fundamental nesse processo articulando e encaminhando para o Benefício de prestação Continuada, pelo INSS.

A comissão recebeu orientações para o cadastramento e atendimento a pessoas em situação de rua no âmbito do CadÚnico, identificando essa população e encaminhando para os serviços da Rede de Atenção do Município.

O resultado desse encontro será repassado para os demais setores da Secretaria de Desenvolvimento Social, além da Secretaria de Saúde e da Previdência Social.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Tradição e simplicidade: uma noite de São João no distrito de José Gonçalves
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Arraiá da Conquista reforça tradição junina no distrito de José Gonçalves
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Arraiá da Conquista aumenta renda de empreendedores
Gabinete Civil
23/06
Nota de pesar pelo falecimento de João de Oliveira Nunes