Vitória da Conquista recebe visita do Comitê do Revezamento da Tocha Olímpica

Vitória da Conquista é uma das cidades que farão parte do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O anúncio oficial da Rota do Revezamento aconteceu no dia 3 de julho, no Setor Militar Urbano (em Brasília), e contou com a presença do prefeito Guilherme Menezes. Conquista será a décima oitava cidade da rota.

Na tarde dessa terça-feira, 21, o Governo Municipal recebeu a visita técnica dos gerentes regionais do Comitê do Revezamento da Tocha Olímpica para confirmar a sua participação na atividade. Eles foram recebidos por membros do Governo Municipal, entre eles, o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso e o chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo.

“A Administração Municipal reafirmou a participação da cidade na rota do revezamento da tocha olímpica nesse que é o maior evento esportivo da terra”, reforçou Nagib. O Brasil será o primeiro país da América do Sul a sediar as Olimpíadas e Paralimpíadas. O Fogo Olímpico será aceso na Grécia e depois virá para Brasília, de onde será levado por todo o Brasil.

Os gerentes Rian Maia e Filippo Faria apresentaram quais os passos devem ser seguidos para o sucesso do evento e explicaram como será realizada a seleção dos condutores da Tocha Olímpica. As pessoas que participarem do revezamento levarão a tocha por cerca de 200 m. Uma próxima visita será feita no último trimestre deste ano para ajustar os últimos detalhes.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/09
Biblioteca José de Sá Nunes recebe visitas do prefeito Herzem Gusmão e de estudantes
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/09
Campeonato Feminino de Futebol da Zona Rural chega às quartas de final
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/09
11ª Primavera dos Museus está aberta ao público até sexta-feira, 22
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/09
‘É Primavera’: projeto chega à Praça Mármore Neto