Vitória da Conquista recebe mais um equipamento de estímulo à leitura

A Ecoteca disponibilizará um acervo de 300 livros infantis e 100 filmes, na Praça da Juventude

Vitória da Conquista foi uma das cidades brasileiras contempladas com o projeto Ecoteca. Desenvolvido pela Rede Educare, na Bahia – em parceria com a Coelba –, o projeto conta com uma biblioteca fabricada com materiais recicláveis. Também será disponibilizado um acervo de 300 livros infantis e 100 filmes.

A Ecoteca estará, entre os dias 1º e 3 de outubro, na Praça da Juventude. A abertura do espaço ocorrerá na quinta-feira, 1º de outubro, às 8h30, e contará com a presença de representantes da Prefeitura Municipal. Na ocasião, será feita a doação do equipamento para uma escola municipal da zona rural. A escolha da escola obedeceu a critérios solicitados pelo projeto.

Durante os dias que estiver na Praça da Juventude, alunos de várias escolas municipais (da zona urbana e rural) visitarão o espaço. A Ecoteca também estará aberta para o público em geral, já que o projeto tem como objetivo promover a leitura fora do ambiente da sala de aula, ampliando a importância do livro dentro do universo simbólico de crianças e adolescentes, incentivando ainda a incorporação do hábito da leitura como uma forma de entretenimento.

A estrutura já está sendo finalizada.

Notícias Relacionadas

Educação
16/08
Marcenaria da Educação produz mais de 700 peças para mobiliário de unidades escolares
Educação
13/08
Projeto escolar incentiva o hábito e gosto pela leitura
Educação
11/08
Cleiton Oliveira: de leitor a escritor
Educação
10/08
João Victor e Maíra: paixão pela matemática na cidade e no campo