Prefeitura promove o I Festival Internacional de Violão

Fazendo parte das programações do aniversário da cidade, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio das secretarias municipais de Educação e Cultura, realiza, entre os dias 21 e 23 de novembro, o I Festival Internacional de Violão. O evento tem como objetivo a divulgação e o incentivo do violão como instrumento de formação musical e de educação, além de proporcionar a formação de plateia para a música instrumental e erudita.

A atividade acontece em parceria com o Movimento Violão, considerado como a série de concertos de violão mais importante do Brasil, que mantém o programa homônimo no Canal Sesc. Na programação, acontecerão os concertos didáticos voltados principalmente para estudantes da rede pública, alunos do Conservatório Municipal, do Mais Educação e do Escola Mais.

O evento também abrirá espaço para palestra e lançamento de um livro sobre o violão na obra de Heitor Villa-Lobos. Já os Master Classes serão aulas abertas, nas quais os professores ouvirão quatro alunos pré-selecionados e os alunos ouvintes poderão assistir.

Na parte da noite, os concertos e os recitais contarão com a presença confirmada nesta primeira edição dos violonistas Paulo Martelli (Criador do Movimento Violão), João Carlos Victor, violonista brasileiro radicado na Suíça, do Duo Siqueira Lima, e da atração internacional, Jorge Caballero, um dos maiores concertistas do mundo, natural do Peru e atualmente morando nos Estados Unidos.

Toda a programação do evento é gratuita e os participantes receberão certificados. A partir do dia 1º de setembro as inscrições estarão disponíveis aqui no site.

Confira abaixo a programação completa:

 

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/03
Vitória da Conquista recebe Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/03
I Sarau da Secult reúne artistas e agrada público