Como parte das estratégias municipais para o Selo Unicef Município Aprovado – Edição 2013/2016, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a partir desta terça-feira, 12, a II Semana do Bebê. A iniciativa tem o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos, prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

As atividades acontecem até o dia 30 de maio, nas unidades de saúde, com a realização de palestras e da chamada sala de espera, quando as pacientes são abordadas pela equipe de saúde para discutirem a respeito dos temas relacionados à Semana. Haverá também capacitações sobre “Saúde na primeira infância”.

Segundo a coordenadora da área técnica de Saúde da Mulher e da Criança, Talita Ferraz, neste ano, o Governo Municipal intensificará a divulgação sobre os cuidados com as crianças desde a gestação. “Abordaremos temas como a importância do acompanhamento do pai durante o pré-natal, atualização do cartão de vacina, aleitamento exclusivo até os seis meses, prevenção de acidentes e quedas, entre outros”.

As atividades serão realizadas unidades de saúde localizadas nas zonas urbana e rural.

Print this pageShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn