Vitória da Conquista investe em geoprocessamento de dados

Vitória da Conquista está a um passo da modernização da gestão administrativa. Isso porque foi firmado o contrato com empresa desenvolvedora e provedora de tecnologia e soluções em geoprocessamento, através do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos, do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). A iniciativa integra o Grupo Especial de Trabalho para Modernização da Administração Municipal (Gemat).

Na última quarta-feira, 2, representantes da empresa e do Governo Municipal se reuniram para a apresentação do Projeto Geocidades – Cadastro Multifinalitário. O encontro aconteceu no Salão Nobre do Gabinete Civil.

“Essa tecnologia permite a modernização do sistema tributário do município, facilitando as ações das secretarias. Na Bahia, Vitória da Conquista será a primeira cidade a ter esse tipo de sistema”, afirmou o sócio-diretor da empresa ganhadora do consórcio, Rafael Carlos Thiesen.

De acordo com o prefeito Guilherme Menezes, a iniciativa será importante tanto para a população quanto para a integração das políticas municipais, estaduais e federais. “Trata-se de uma ferramenta indispensável para a modernização do serviço; uma tecnologia que virá em prol de todos. A partir dela, poderemos passar informações mais precisas para a sociedade e para outras instituições”, considerou o chefe do Executivo.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
22/06
Governo Municipal e Sesi estreitam relações
Gabinete Civil
22/06
Nota de pesar pelo falecimento de Lídio Brito Macedo
Gabinete Civil
21/06
Prefeitura Municipal e Caixa Econômica discutem projetos para o município
Gabinete Civil
20/06
Prefeitura define locais para venda de fogos na cidade