Vitória da Conquista é referência em educação de nível superior no estado

Quando se trata de educação, Vitória da Conquista – terceira maior cidade da Bahia – desponta como referência em todo o estado. A cidade atrai 2 milhões de pessoas de municípios do centro-sul baiano e do norte de Minas Gerais. E não é por acaso que, de 2006 para cá, a cidade deu um salto no que diz respeito a educação de nível superior: antes, o município contava com apenas seis instituições de ensino superior; em 2014, esse número subiu para 18.

Como reflexo desse aumento, a cidade conta com um número expressivo de universitários. São mais de 12 mil, sendo que mais da metade estão matriculados nas três universidades públicas do município: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade Federal da Bahia (Ufba). Juntas, as instituições oferecem 25 cursos nas mais diversas áreas de ensino.

Novas Conquistas – Recentemente, a cidade foi contemplada com mais um curso superior: Medicina no campus da Ufba. A partir do segundo semestre de 2015, os estudantes que participarem do Exame Nacional do Ensino Médio e se credenciarem no Sistema de Seleção Unificada para disputar vagas no ensino superior, terão mais 45 vagas para concorrer ao curso. O curso de Medicina na Ufba é uma grande conquista para a cidade e vem valorizar ainda mais o ensino público no município.

Notícias Relacionadas

Educação
16/08
Marcenaria da Educação produz mais de 700 peças para mobiliário de unidades escolares
Educação
13/08
Projeto escolar incentiva o hábito e gosto pela leitura
Educação
11/08
Cleiton Oliveira: de leitor a escritor
Educação
10/08
João Victor e Maíra: paixão pela matemática na cidade e no campo