Vitória da Conquista é premiada em encontro baiano de assistência social

encontro desenv social 2

A experiência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) foi premiada como “Boa Prática de Gestão e Assistência Social” durante o VII Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência Social, pelo desenvolvimento do programa Bolsa Família, do Governo Federal, em 2015.

A equipe da secretaria apresentou o que é realizado em Vitória da Conquista, em três eixos: ação, articulação e atendimento. O objetivo do Governo Participativo é garantir, com o Bolsa Família, o atendimento às famílias pobres e extremamente pobres, através de visita domiciliar, para a inclusão e atualização cadastral na gestão de benefícios do programa.

Em 2015, foram realizadas 7123 visitas a domicílios, 1079 atendimentos e 19 visitas institucionais do serviço social do programa.

O Encontro Baiano é uma realização do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia (Coegemas) e aconteceu de 24 a 26 de fevereiro, em Porto Seguro. Durante o evento, a Semdes também apresentou a experiência do projeto Acolhendo e Cuidando: Acolhimento de Criança e Adolescente em Situação de Rua.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
18/11
Prefeitura promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher
Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências
Notícias
18/11
Hospital Esaú Matos propõe roda de conversa sobre prematuridade
Mobilidade Urbana
17/11
Prefeitura amplia horário do transporte coletivo neste domingo, 19