Prefeito Guilherme Menezes durante visita ao Programa Conquista Criança, um dos locais visitados na cidade por representante do Unicef

Prefeito Guilherme Menezes durante instalação do Núcleo Neojiba no Programa Conquista Criança, um dos locais visitados na cidade por representante do Unicef

Vitória da Conquista foi contemplada com o Selo Unicef – Município Aprovado/Edição 2013-2016. O Selo é um reconhecimento internacional concedido à cidade pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

“Nenhum gestor trabalha visando ganhar prêmio, mas é importante quando vem o reconhecimento de um órgão tão sério, como o Fundo das Nações Unidas para a Infância. Isso mostra que as nossas políticas estão confluindo para um resultado positivo”, avaliou o prefeito Guilherme Menezes.

Esta é a primeira vez, de três edições, que o município é contemplado. “Temos implantado ao longo dos anos todos os programas para a infância e a adolescência, com destaque para iniciativas pioneiras como o Centro Pop e o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente”, lembrou o prefeito.

Ao todo, 1.262 municípios do semiárido brasileiro foram inscritos nesta edição do Selo Unicef. Eles pontuaram, de agosto de 2013 a agosto de 2016, em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

“Foram observados indicadores, inclusive nacionais, de itens como educação, saúde, cultura, esporte e lazer no contexto do desenvolvimento social da criança e do adolescente. O resultado mostra que Conquista prioriza a atenção integral desse público”, enfatizou a articuladora municipal do Selo, Cinara Ferraz.

A lista com todos os municípios contemplados será divulgada no próximo dia 28. Já no dia 9 de dezembro, o prefeito Guilherme Menezes segue para Salvador, para receber o certificado.

Outras premiações na área da infância e adolescência já foram recebidas pelo Governo Participativo, a exemplo dos prêmios Prefeito Criança (em 1999) e do Prefeito Amigo da Criança (em 2012).

Print this pageShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn