Vitória da Conquista conta com dois novos pontos de venda de bilhetes eletrônicos

A descentralização do serviço prestado pela Associação das Empresas de Transporte Coletivo do município é um compromisso do Governo Municipal com os estudantes e com a população de forma geral

Após diálogos constantes entre o Governo Municipal e os representantes de entidades civis, o Conselho Municipal Transportes Públicos escolheu, por meio de votação, os locais em que foram inseridos, este ano, dois novos pontos de vendas de bilhetes eletrônicos da cidade.

O primeiro foi implantado na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), na qual há 4 mil estudantes cadastrados no sistema, e, o segundo, implantado na zona oeste do município – mais precisamente no bairro Brasil. A ação teve o objetivo de dar mais comodidade e conforto a todos os usuários do transporte coletivo.

O novo ponto de venda na Uesb, implantado em agosto, atende, diariamente, 169 pessoas – estudantes ou qualquer cidadão que queira recarregar o cartão. Nesse ponto, são oferecidos os seguintes serviços: recarga de bilhetes eletrônicos escolar e avulso, solicitação de bloqueio do bilhete por motivo de perda ou roubo, e solicitação e recebimento da 2ª via do bilhete eletrônico.

no bairro Brasil, o ponto de venda, implantado em outubro, tem atendido em torno de 62 pessoas por dia, oferecendo os serviços de cadastro e recadastramento do bilhete eletrônico, recarga, solicitação de bloqueio e de 2ª via do bilhete e o recebimento da 2ª via. O novo ponto está localizado na Avenida Guanambi, nº 2693, próximo à Praça Murilo Mármore (Praça do Boneco).

Com o ponto localizado na Avenida Dois de Julho, Centro, somam-se três espaços de vendas de bilhete eletrônico em Vitória da Conquista. A administração desses locais é de responsabilidade da Associação dos Operadores do Transporte Coletivo Urbano (ATUV).

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
21/09
Semana de Trânsito realiza blitz educativa e serviços na Praça 9 de Novembro
Mobilidade Urbana
20/09
Crianças aprendem sobre o trânsito na Semana Nacional
Mobilidade Urbana
18/09
Vistoria de táxis começa em Conquista
Mobilidade Urbana
11/09
Prefeitura realiza segunda vistoria anual de táxis