Vitória da Conquista comemora primeiro ano do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente

sc1_9386

Mais de 2.400 atendimentos foram registrados no primeiro ano de implantação do órgão que reúne serviços socioassistenciais e jurídicos

Esta quarta-feira, 1º de junho de 2016, marca um momento de comemoração para Vitória da Conquista: um ano da implantação do primeiro Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente do Brasil, na cidade.

Neste primeiro ano, foram registrados 2.415 atendimentos somente nos serviços socioassistenciais ligados à Prefeitura.

“É um volume de serviços imenso e, sobretudo, que humanizou o atendimento porque no mesmo espaço todas as questões envolvendo crianças e adolescentes em situação de risco e com direitos violados são resolvidas”, avaliou o prefeito Guilherme Menezes.

Com o Centro, o Município mostrou prioridade em cumprir a determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) de reunir, num só lugar, serviços socioassistenciais e órgãos jurídicos ligados ao público infantojuvenil.

“Antes, as pessoas não sabiam onde buscar um primeiro atendimento e depois quais caminhos a percorrer – se no fórum, se no ministério público, se no conselho tutelar… Hoje, num único espaço, elas já resolvem com a maior rapidez possível e com um mínimo de burocracia”, destacou o prefeito.

Além desses benefícios, o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, no qual foram investidos mais de R$ 1 milhão de recursos próprios, atende ao princípio da prioridade absoluta, preconizado na Constituição Federal.

sc1_8344

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
18/11
Prefeitura promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher
Desenvolvimento Social
16/11
Bolsa Família Móvel chega a Cercadinho neste sábado, 18
Desenvolvimento Social
15/11
Educandos do Cras Jardim Valéria visitam Câmara de Vereadores
Desenvolvimento Social
14/11
Semdes intensifica inscrição dos beneficiários do BPC no CadÚnico