Vitória da Conquista comemora com desfile cívico os 193 anos da Independência do Brasil

O cortejo foi realizado na Avenida Integração e atraiu milhares de espectadores

Em mais um ano consecutivo, Vitória da Conquista deu exemplo de patriotismo e reuniu milhares de conquistenses na Avenida Integração. Isso porque, na manhã desta segunda-feira, aconteceu o desfile cívico de 7 de Setembro que reuniu representantes de diversas instituições da cidade, sociedade civil organizada e membros da Prefeitura Municipal. A celebração – com o tema “Celebrar a Independência: proclamando uma cultura de paz e não violência” – envolveu cerca de 6 mil pessoas de diferentes faixas etárias que desfilaram no cortejo, que marcou os 193 anos de Independência do Brasil.
“Reverenciar essa data magna é um dever dos brasileiros e, em Vitória da Conquista, seguimos com essa tradição em que comemora-se a Independência do Brasil. A população sabe dessa importância e participa com muito respeito. Este ano, com esse tema de cultura de paz, relembramos o combate à cultura de ódio que muitos tentam disseminar na nossa sociedade. Trata-se, portanto, de um dia importante para o Governo que sempre conta, também, com a parceria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército e todos os seguimentos da sociedade”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes, na oportunidade.
Entendendo essa importância, a operadora de caixa, Deusilene Rodrigues Costa, conta que sempre acompanha o desfile. “Venho todos os anos porque sei o quanto é importante relembrarmos a nossa história, além do mais, o evento é lindo e bastante representativo”.
O ato cívico é promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e tem a contribuição das demais secretarias municipais através da apresentação dos diversos serviços públicos oferecidos à população por meio dessas equipes. Passaram pela Avenida Integração, grupamentos militares, entidades civis, fanfarras dos colégios estaduais, movimentos sociais e o projeto Redenção.

Notícias Relacionadas

Educação
21/06
Festa junina da Escola Zulema Cotrim revela busca por inclusão na Rede Municipal de Ensino
Educação
20/06
Conselho Municipal de Educação define calendário de reposição de aulas
Educação
19/06
Prefeitura assina convênio que transforma Patrulhando a Cidadania em escola municipal
Educação
08/06
Prefeito visita depósito e avalia projetos para melhorar a qualidade da merenda escolar