Vitória da Conquista celebra mês da mulher com programação especial

Promovida pela Rede de Proteção à Mulher em parceria com a Prefeitura Municipal, a programação vai até o final de março

Brasil, século XXI, mais de 51% da sua população é formada por mulheres. Hoje, elas ocupam os mais diversos espaços na sociedade, de dona de casa a empresária. Estão em postos que antes pertenciam a apenas pessoas do sexo masculino, de motorista de ônibus a Presidente da República. Apesar das conquistas alcançadas ao longo de décadas, a luta pela preservação e ampliação dos direitos e por igualdade ainda é uma bandeira que precisa ser levantada diariamente, não só pelas mulheres, mas por todos os brasileiros.

Por esse motivo, em Vitória da Conquista, o terceiro mês do ano se transformou no Março Mulher, quando é realizada uma programação especial voltada para discutir temas como violência contra a mulher, conquistas sociais, políticas públicas para as mulheres, autoestima e saúde, entre outras.

Promovido pela Rede de Proteção à Mulher do município, com o apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista, o Março Mulher celebra o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, até o final do mês. A abertura da programação aconteceu no último dia 2, com a instalação da Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Confira a programação completa.

Rede de Atendimento à Mulher – O combate à violência doméstica ainda é um desafio, segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), divulgado no último dia 4. De acordo com o levantamento, em apenas 10% dos municípios brasileiros foram instalados organismos de políticas para as mulheres. Vitória da Conquista é um desses municípios, contando com Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Centro Especializado da Mulher (Centro de Referência Albertina Vasconcelos – Crav) e, agora, com a Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
28/07
CRAS Vila América comemora 9 anos de implantação com programação especial
Desenvolvimento Social
27/07
Morar Legal inicia regularização de imóveis no Renato Magalhães
Desenvolvimento Social
27/07
Dia dos Avós: Centro de Convivência dos Idosos visita idosos da Casar lar
Desenvolvimento Social
26/07
Distrito de José Gonçalves recebe Bolsa Família Móvel