Violência sexual contra criança é adolescente é tema de palestra

Profissionais e estudantes interessados no cuidado com as crianças e os adolescentes do município participaram, nesta manhã, 19, de mais uma atividade do 3º Seminário Municipal de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, acontece no auditório do Cemae até o final da tarde.

Durante a manhã, os cerca de 500 presentes tiveram a oportunidade de assistir a palestra “Prática e desafios no atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual”. Na ocasião, a psicóloga e palestrante, Ana Mara Dutra, abordou os traumas e cicatrizes deixados pela violência sexual.

A psicóloga também falou sobre a importância do debate de temas como esses, inclusive quando são promovidos pela iniciativa pública. “É bastante relevante que o poder público demonstre interesse nesse assunto. Parabenizo a Prefeitura Municipal não só pelo debate, mas pelo desenvolvimento de políticas voltadas para esse público que é tão vulnerável”.

Os presentes destacaram a necessidade de atividades como essa. A estudante de psicologia, Amanda Lopes, afirmou que esse é um tema que deve ser debatido por profissionais e estudantes das diversas áreas. Também estudante de psicologia, Hosana de Almeida, destacou que a iniciativa enriquece as ações em torno do tema violência sexual. E Rafaela Correia completou: “parabéns pela iniciativa, pois precisamos entender temas como esses para não sermos coniventes com a violência sexual, principalmente, na infância,  e que prejudica o indivíduo para toda a vida”.

O 3º Seminário Municipal de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes é uma das estratégias municipais para o Selo Unicef Município Aprovado – Edição 2013/2016.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
24/03
Projeto Neojiba realiza apresentação externa
Desenvolvimento Social
23/03
Violência contra mulher é tema de seminário promovido pelo Conselho Municipal da Mulher
Desenvolvimento Social
21/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe moradores de ocupações
Desenvolvimento Social
21/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe visita de subsecretária de Políticas para as Mulheres da Bahia